CPS abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo
Escola de Inovadores oferece curso online gratuito para transformar ideias em negócios
O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a 18ª edição da Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS. O objetivo principal é ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março através do site www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores. O curso, que será realizado de forma online, terá duração de 40 horas, distribuídas em sete encontros semanais, ministrados ao vivo por professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.
Além das aulas ao vivo, as gravações ficarão disponíveis na plataforma de estudos para acesso posterior dos participantes. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramentas de modelagem de negócios, como o Canvas.
A Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que inclui mais dois estágios. Na segunda fase, chamada de Vitrine Inova CPS, os 50 melhores projetos do curso são selecionados para avançar no desenvolvimento de seus modelos de negócios, com o apoio de empresários e representantes de ambientes de inovação.
Na terceira e última etapa, o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, os 20 melhores participantes da Vitrine são reunidos para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros e construção de planos de negócios. O curso também oferece mentoria para atender às demandas do mercado atual e às características da economia regional.
A lista de aprovados será divulgada em 28 de março, e as atividades ocorrerão entre abril e junho. Veja o edital.
Centro Paula Souza (CPS)
O Centro Paula Souza (CPS) é a autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), além das classes descentralizadas, em cerca de 360 municípios.
Atualmente, as Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio, enquanto o número de matriculados nas Fatecs nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. A instituição também oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).
*Com informações do Centro Paula Souza e do Portal do Governo.