Cursinho gratuito da Unicamp abre vagas; veja como se inscrever
O curso pré-vestibular é voltado para estudantes de baixa renda
Sonha em cursar uma universidade pública? O cursinho popular Zilda Arns, iniciativa de estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2025.
Os interessados poderão se inscrever até 20 de dezembro, mediante pagamento de taxa de R$ 45 (cobrada uma única vez). Faça sua inscrição aqui.
O Zilda Arns é um curso pré-vestibular que ocorre no período noturno, voltado para estudantes de baixa renda que estão no 3º ano do Ensino Médio ou que já o concluíram em escolas públicas ou em escolas privadas com bolsa integral.
- Trancoso: saiba como o clima define a experiência de viagem e escolha consciente
- Ibis oferece 3º hóspede grátis em hotéis de todo o Brasil
- Por que, segundo especialistas, esta bebida ajuda a prevenir o Parkinson
- Alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
Depois de inscritos, os estudantes passam ainda por uma avaliação socioeconômica e uma prova de seleção, para garantir que os ingressantes estejam no perfil atendido pelo cursinho.
Cursinho pré-vestibular da Unicamp
O cursinho é um projeto de extensão da Unicamp, que propõe, sob caráter voluntário e sem fins lucrativos, a democratização da educação no Brasil, oferecendo aulas preparatórias voltadas a exames vestibulares, auxiliando alunos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade socioeconômica a conquistarem sua tão sonhada vaga na universidade.
O cursinho possui reserva de vaga para pessoas pretas, pardas e indígenas, para pessoas com deficiência, para pessoas trans e para pessoas em situação de refúgio.
As aulas acontecem no período noturno, de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45 na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Além disso, também são aplicados simulados aos finais de semana.