Cursinho popular oferece vagas a jovens de baixa renda

Considerada uma das mais importantes economias do mundo atual, a Coreia do Sul buscou, através da reforma na educação, o melhor caminho para o crescimento intelectual, social e financeiro de sua população. Por aqui, alheio à ausência dos governantes, cursinhos populares mobilizam-se com o objetivo de dar a estudantes sem condições o preparo exigido para os mais importantes vestibulares do país.

Neste caminho, o cursinho da Poli, projeto criado, organizado e sustentado pelos grêmio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), abre as inscrições para o processo seletivo 2012. “Realizaremos um processo de seleção em que avaliaremos basicamente duas coisas: um, os conhecimentos básicos dos candidatos nas disciplinas do ensino médio; e, dois, seu perfil socioeconômico, unicamente com o objetivo de distribuir o número restrito de vagas que temos a candidatos que de fato não contem com alternativas”, explica a diretora do cursinho, Michelle Midori Tiba.

As inscrições estão abertas até dia 12 de janeiro, quinta-feira. Para mais informações, acesse o site do cursinho ou ligue para os telefones: (11) 6532-8587, (11) 3091-5777 e (11) 3091-5372