Curso gratuito aborda qualidade de vida para pacientes oncológicos
O curso tem o intuito de apresentar o conceito de qualidade de vida para pacientes oncológicas e esclarecer alguns mitos sobre o tema
Dados recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025 no Brasil. Diante disso, a Universidade Femama, plataforma de ensino à distância e capacitação da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, lançou curso gratuito que aprofunda conceitos importantes na jornada do paciente.
As aulas do curso “Qualidade de Vida para Pacientes Oncológicos” abordam a integralidade dos cuidados físico, mental, social e espiritual, além de esclarecer alguns mitos sobre a temática.
O curso gratuito autoinstrucional possibilita o aprendizado autônomo, possuindo 6 módulos, carga horária de 40 horas/aula com certificado e diversos professores e convidados discutindo sobre o tema.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O curso gratuito da Femama
Liderado por especialistas e convidados da área, o curso gratuito da Femama apresenta experiências e melhores práticas em todas as etapas da jornada do paciente, além de explicar a importância da navegação –acompanhamento de profissionais especializados desde o diagnóstico até o final de seu tratamento– e políticas públicas que protegem o paciente, como as Leis dos 30 e 60 Dias.
Criada com o objetivo de disseminar conteúdos relevantes, com qualidade e de confiança, a Universidade Femama disponibiliza ao todo nove cursos gratuitos para pessoas do terceiro setor, pacientes, voluntários, familiares e aqueles que queiram aprender e se aproximar da pautas de defesa dos direitos de pacientes oncológicos no Brasil.
- Qualidade de Vida para Pacientes Oncológicos
- Professores e convidados: Ricardo Caponero, Alex Oliveira Fagundes, Lucy Bonazzi, Lorena Caleffi e Talita de Souza Matos
- Carga Horária: 40 horas/aula
- Inscrições: www.universidade.femama.org.br.
Sobre a Femama
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil,.
Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país.