Curso gratuito ajuda quem quer fazer graduação no exterior

Sonha em estudar em universidades renomadas no exterior? A oportunidade é agora!

A Fundação Estudar está com pré-inscrições abertas para o Prep Program, curso gratuito com foco em jovens que desejam cursar a graduação no exterior.

O programa preparatório tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura nas principais universidades estrangeiras.

Universidade de Stanford, nos EUA, é polo de criação e empreendedorismo
Créditos: iStock
Universidade de Stanford, nos EUA, é polo de criação e empreendedorismo

Desde sua criação em 2009, o Prep Program já preparou mais de 520 brasileiros para realizar o sonho de uma graduação internacional. Em 2022, 81% dos alunos do Prep Program foram aprovados em universidades americanas, como Harvard, MIT, Stanford, Princeton e Yale.

Como é o curso gratuito da Fundação Estudar?

O curso gratuito oferece apoio individualizado aos candidatos que desejam ingressar em universidades estrangeiras, por meio de mentoria com estudantes ou de ex-alunos de universidades americanas e, em casos de necessidade comprovada, auxílio financeiro para cobrir os custos do processo.

O Prep Program disponibiliza ainda orientação especializada no processo de application para universidades com bolsas parciais e integrais para estrangeiros, permitindo aos estudante ingressarem nas melhores instituições acadêmicas do mundo, além de aulas preparatórias para os testes padronizados do processo de candidatura.

Quem pode se candidatar?

Para participar do Prep Program 2025, os candidatos devem ser brasileiros; estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio; possuir excelente domínio de inglês; não ter ingressado em nenhuma universidade e não ser beneficiário de outros programas gratuitos de preparação para o application.

Os interessados devem preencher um formulário com informações básicas, detalhando suas atividades extracurriculares e prêmios, enviar uma redação em inglês e um vídeo de apresentação, além de realizar testes de lógica e inglês.

Não há restrição de renda, pois a Fundação Estudar procura alunos de destaque, seja na rede pública ou em colégios particulares.