Curso gratuito capacita mulheres para atuarem no mercado financeiro
Programa se consolida como oportunidade para capacitar e ampliar presença e protagonismo das mulheres no mercado financeiro
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do programa YOUWIN (Young Women in Investment), iniciativa que capacita mulheres para ingressarem no mercado financeiro. Promovido pela CFA Society Brazil em parceria com o CFA Institute, o curso é gratuito, com formato híbrido, e está disponível para participantes de todo o Brasil.
O YOUWIN oferece formação técnica e mentoria especializada com um profissional CFA Charterholder, com foco em ampliar a presença feminina no setor financeiro. Mulheres interessadas em desenvolver carreira na área podem se inscrever e participar de uma jornada de aprendizado que combina aulas teóricas e experiências práticas.

A formação terá duração de quatro semanas, com aulas entre 12 de janeiro e 9 de fevereiro de 2026. As participantes receberão treinamento em hard e soft skills, abordando temas como economia, finanças, modelagem financeira, Python, ética, liderança, sustentabilidade, networking e técnicas de apresentação. O objetivo é ampliar a presença feminina no mercado financeiro, preparando jovens mulheres para ingressar com mais segurança e qualificação na área.
Como se inscrever no curso gratuito
O programa é destinado a mulheres com graduação prevista para os anos de 2026, 2027 e 2028. As selecionadas participarão de um curso intensivo e serão encaminhadas para vagas de estágio remunerado em São Paulo e Rio de Janeiro.
As inscrições seguem abertas até o dia 16 de novembro e devem ser feitas diretamente no site oficial do programa. A admissão ao estágio remunerado poderá ocorrer antes ou depois do curso, com duração mínima de 6 meses.
Desde sua primeira edição, o YOUWIN já impactou mais de 160 jovens mulheres e, teve mais de 11.000 inscritas. O Programa YouWin é uma resposta à sub-representação feminina no setor financeiro, especialmente em posições de liderança, apesar de as mulheres serem maioria em cursos de graduação da área.