Curso gratuito de empreendedorismo para jovens abre vagas em SP
O curso é dividido em quatro módulos e tem duração de dois meses
Tem interesse em abrir um negócio ou se capacitar em atividades empreendedoras? O programa Qualifica SP Empreenda abriu inscrições curso gratuito e online para jovens de 16 a 24 anos.
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece 1.000 vagas em todo o estado. As inscrições abrem nesta quinta-feira, 13, e devem ser realizadas até o dia 26 de junho pelo pelo site do Qualifica SP.
A convocação dos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas são gravadas e têm previsão de início no mês de julho. O curso é dividido em quatro módulos e tem duração de dois meses.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Curso gratuito de empreendedorismo para jovens
Levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que, entre as maiores dificuldades dos jovens empreendedores, estão a falta de conhecimento sobre mercado, ferramentas e práticas de gestão empresarial e de encontrar oportunidades de financiamento e investimentos.
Diante desse cenário, o curso online do Qualifica SP – Empreenda, realizado em parceria com a Beebusinezzz, dará a oportunidade para os alunos aprenderem sobre estudo de mercado e gestão financeira.
No final, a plataforma da empresa vai gerar um plano de negócios personalizado de acordo com as ideias que o estudante colocou em cada etapa do curso.
Concurso e Feira do Sebrae
Além do conteúdo do curso, os concluintes poderão participar de um concurso de empreendedorismo em que os 10 melhores projetos serão premiados com a participação na Feira do Empreendedor 2024 do Sebrae, que será realizada em outubro, na capital paulista. Estudantes do ensino médio de 16 a 18 anos terão prioridade.
Após a seleção dos 10 finalistas, os jovens receberão mentorias para criar uma apresentação de seus planos de negócios e apresentá-la a uma banca avaliadora durante o evento do Sebrae. A Secretaria de Desenvolvimentos Econômico arcará com os custos de transporte e hospedagem dos vencedores.