Curso gratuito de Libras tem mais de 1.500 vagas abertas
As inscrições seguem abertas até 1º de agosto; também há vagas em curso de iniciação musical
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) abriu as inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Ao todo, são disponibilizada 1.594 vagas em todo o Estado, na modalidade presencial. As inscrições seguem abertas até 1º de agosto.
O curso gratuito de Libras será realizado em escolas de 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), que funcionarão como polos de ensino onde as matrículas devem ser efetuadas.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Quem pode se inscrever no curso gratuitos
Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 16 anos e apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.
Estudantes que pretendem se matricular em módulos intermediários ou avançados ainda devem levar o certificado do último módulo cursado.
As inscrições para as vagas do Módulo I no Centro de Apoio ao Surdo (CAS), no Recife, serão realizadas a partir de formulários online, disponíveis aqui.
Os formulários serão abertos às 8h do dia 31 de julho e encerram automaticamente quando for atingido o limite de vagas.
As aulas do curso gratuito de Libras se iniciam no dia 5 de agosto, com duração de cinco meses e carga horária de 60h.
O curso completo é composto por quatro módulos e possibilita o estudante a adquirir fluência em Libras.
Curso de formação musical
A SEE também recebe inscrições para os cursos de formação básica em instrumento musical e regência, ofertados pela Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical.
Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até 1º de agosto pelo site www.educacao.pe.gov.br.
Para participar da seleção, o candidato deverá estar cursando os anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9o ano), ou ter concluído essa etapa do ensino. As vagas estão distribuídas em 20 cursos nos turnos da manhã, tarde e noite.
Há vagas para os cursos de bateria, clarinete, guitarra, regência, teclado, saxofone, violão, violino, entre outros. O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída do preenchimento de formulário de caráter eliminatório e classificatório.
A lista com os nomes dos aprovados está prevista para 2 de agosto. O início das aulas será no dia 12 de agosto.