Curso gratuito de tecnologia para mulheres cis e trans abre vagas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto

A NTT DATA abriu as inscrições para o IT For Girls 2024, programa que visa estimular mulheres cis e trans a entrar no mundo da tecnologia. São oferecidas 330 vagas no curso gratuito.

Com direito a certificado de participação, o programa tem como objetivo inspirar e qualificar mulheres nas áreas de cloud computing, cibersegurança e desenvolvimento de software, e impulsionar os primeiros passos na carreira de TI.

Programa exclusivo para mulheres quer tornar o mercado de TI mais acessível, diverso e inclusivo
Créditos: FG Trade/iStock
Programa exclusivo para mulheres quer tornar o mercado de TI mais acessível, diverso e inclusivo

O programa irá mostrar como a tecnologia está presente no dia a dia das mulheres em diferentes profissões para motivar iniciantes a conquistar o próprio espaço.

Para isso, contará com a participação de lideranças femininas bem-sucedidas que trabalham na NTT DATA ou em empresas parceiras.

Curso gratuito de tecnologia IT For Girls

A 3ª edição do IT For Girls conta com a parceria estratégica com a Womakers Code, além do apoio educacional da ONE – Oracle Next Education (que disponibilizará 150 bolsas em desenvolvimento de software), da Cisco NetAcad (que oferecerá 100 vagas no curso CCNA1 e CyberOps Associate) e Hackone (com 80 bolsas, sendo 40 em cibersegurança e 40 em cloud).

Para concorrer às bolsas de estudo, é necessário participar de todas as sessões de mentoria e realizar um teste de conhecimentos básicos, baseado no conteúdo previamente apresentado. As seletivas ocorrerão de 9 a 15 de setembro. Os cursos variam entre três meses (Hackone) e seis meses de duração (CiscoAcad e ONE), com previsão de início em outubro.

Desde a 1ª edição, em 2022, cerca de seis mil mulheres já se inscreveram para acompanhar mais de 30 mentoras que compartilharam as suas experiências na área e falaram das enormes oportunidades que a carreira de TI oferece, uma forma de tornar este mercado mais diverso, inclusivo e acessível.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto (acesse aqui).