Instituto oferece curso gratuito para o Enem
O Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed) disponibilizou gratuitamente o acesso completo à plataforma do curso preparatório para o Enem. Todos os alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais de São Paulo podem usar o serviço. Para acessar a plataforma o aluno deve inserir nome e R.A. no site do instituto.
As inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira (7) e encerram no dia 18 deste mês. Para quem não é isento, a taxa de inscrição é de R$ 82. As provas serão realizadas em 4 e 11 de novembro.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
A plataforma do iPed reúne aulas sobre todos os temas abordados no exame e conta com 15 mil dúvidas respondidas por professores. O sistema também possui simulados com centenas de questões comentadas.
A iniciativa é parte do Projeto Evoluir, que procura oferecer toda tecnologia em aprendizagem para os alunos da rede pública.
O resultado individual do Enem pode ser usado para dar acesso ao ensino superior e ao financiamento estudantil. Qualquer pessoa pode fazer o exame.
Matrizes de Referência do Enem
Segundo as Matrizes de Referência, o conteúdo das provas é fundamentado em quatro áreas do conhecimento:
- Linguagens, códigos e suas tecnologias – Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, e Tecnologias da Informação e Comunicação.
- Matemática e suas tecnologias.
- Ciências da Natureza e suas tecnologias – Química, Física e Biologia.
- Ciências Humanas e suas tecnologias – Geografia, História, Filosofia e Sociologia.
- Leia também: