Publicidade

Informar

Instituto oferece curso gratuito para o Enem

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

O Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed) disponibilizou gratuitamente o acesso completo à plataforma do curso preparatório para o Enem. Todos os alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais de São Paulo podem usar o serviço. Para acessar a plataforma o aluno deve inserir nome e R.A. no site do instituto.

A plataforma reúne aulas e 15 mil dúvidas respondidas

As inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira (7) e encerram no dia 18 deste mês. Para quem não é isento, a taxa de inscrição é de R$ 82. As provas serão realizadas em 4 e 11 de novembro.

As inscrições começam 2ª

A plataforma do iPed reúne aulas sobre todos os temas abordados no exame e conta com 15 mil dúvidas respondidas por professores. O sistema também possui simulados com centenas de questões comentadas.

A iniciativa é parte do Projeto Evoluir, que procura oferecer toda tecnologia em aprendizagem para os alunos da rede pública.

O resultado individual do Enem pode ser usado para dar acesso ao ensino superior e ao financiamento estudantil.  Qualquer pessoa pode fazer o exame.

Matrizes de Referência do Enem

Segundo as Matrizes de Referência, o conteúdo das provas é fundamentado em quatro áreas do conhecimento:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias – Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, e Tecnologias da Informação e Comunicação.
  • Matemática e suas tecnologias.
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias – Química, Física e Biologia.
  • Ciências Humanas e suas tecnologias – Geografia, História, Filosofia e Sociologia.
  • Leia também: 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade