Curso gratuito forma eletricistas mulheres; saiba mais
Inscrições vão até o dia 18 de setembro e as vagas são limitadas
Com o objetivo de formar profissionais para atuar em uma área em crescimento, mas com pouca participação feminina, a TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.) abriu inscrições para a terceira edição do curso gratuito de formação de eletricista de linha de transmissão voltado para mulheres.
As inscrições até a próxima segunda-feira, 18 de setembro (faça aqui). São 20 vagas para o curso, que será ministrado de forma remota, online, entre os dias 16 e 26 de outubro, por colaboradores internos da companhia.
Os pré-requisitos são ter o segundo grau completo e disponibilidade em horário comercial. Os selecionados devem ter acesso à internet e um computador com câmera e microfone.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O curso gratuito da TAESA
A eletricista de linha é responsável pela manutenção preventiva e corretiva das linhas de transmissão.
Além disso, suas ações englobam executar trabalhos em linha viva, comissionamento de novas instalações, fiscalização da limpeza de faixa de servidão, elaboração de relatórios e campanhas de preservação do meio ambiente.
A iniciativa da TAESA tem como propósito promover a equidade de gênero e incentivar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico.
A participação e a conclusão do curso não garantem contratação pela empresa, mas todas as alunas receberão certificado de conclusão.