Curso gratuito de Libras em SP abre 1,5 mil vagas
Ao final do curso, receberão o certificado de conclusão; inscrições abrem no dia 13/11
Quer aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) sem gastar um único centavo? A Escola da Inclusão, ligada à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), de São Paulo, oferece 1.500 vagas em curso gratuito 100% online.
O curso “Introdução à Libras” é resultado da parceria entre a SEDPcD e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas gravadas ministrados por professores surdos com formação específica na área e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.
Curso gratuito de Libras
O formulário de inscrição estará disponível no site da SEDPcD a partir do dia 13 de novembro, às 10h.
Pode se inscrever no curso gratuito de Libras qualquer pessoa interessada em se comunicar e promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
Aprender Libras permite que mais pessoas possam se comunicar com a comunidade surda, promovendo a inclusão e quebrando barreiras de comunicação. Isso contribui para a criação de uma sociedade mais justa, onde todos têm acesso à comunicação e à interação social.
Profissionais que dominam Libras, como educadores, profissionais de saúde e atendimento ao público, conseguem prestar um atendimento mais completo e eficiente às pessoas surdas. Isso gera um impacto positivo no acesso a serviços essenciais.
Escola da Inclusão
Diante da missão de proporcionar um ambiente educacional acessível e acolhedor para pessoas com e sem deficiência, a escola busca capacitar indivíduos para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades.
O objetivo da Escola da Inclusão é formar cidadãos comprometidos com as causas das pessoas com deficiência, como acessibilidade comunicacional, empregabilidade e liderança.
A escola é projetada em ambiente virtual exclusivo da Univesp para garantir a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.