Curso gratuito online prepara candidatos para o Encceja
Exame confere certificação para jovens e adultos que não concluíram os estudos no tempo adequado
Todas as pessoas que interromperam seus estudos, e não tiveram a oportunidade de completar a sua escolaridade básica, podem acompanhar as aulas do SEJA –curso gratuito preparatório online para quem vai fazer o Exame para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja).
Organizado em salas online para os candidatos, o curso SEJA, concebido e oferecido pela Fundação Roberto Marinho, prepara estudantes que estão fora da escola para o Encceja 2024 e, assim, conquistarem o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.
Uma vez inscrito, o aluno já pode entrar nas turmas online. O exame será realizado no dia 26 de agosto, em todo o país. Para participar do curso SEJA, basta acessar aqui.
- Prêmio da Mega Millions chega a R$2,6 bilhões e você pode ganhar tudo, saiba como
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
Trata-se de uma ótima oportunidade para não só aprofundar os conhecimentos nas disciplinas, mas também ter acesso a um conteúdo diversificado e de qualidade e às atividades que certamente vão ajudar os candidatos na preparação para o exame.
Quem pode fazer a prova do Encceja?
Podem fazer a prova jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.
Para certificação do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame.
A certificação do ensino médio exige a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova. As inscrições para a prova do Encceja estão previstas para serem abertas em maio e a prova no final do mês de agosto. Novas publicações sobre o exame podem ser acompanhadas no site oficial (clique aqui).
A responsabilidade pela inscrição no Encceja é do estudante. O curso apenas ajuda na preparação.