Curso gratuito para mulheres aprenderem programação; confira
Bootcamp de programação da Laboratória tem duração de seis meses; veja como se inscrever
A 9ª edição do bootcamp de programação da Laboratória está com inscrições abertas até o dia 6 de novembro. O curso gratuito de seis meses é exclusivo para mulheres e busca levar as alunas a adquirirem habilidades técnicas e socioemocionais para desenvolverem suas carreiras em oportunidades tecnológicas.
O objetivo do bootcamp da Laboratória é aumentar a participação das mulheres no mercado de tecnologia. Atualmente, o setor é predominantemente masculino.
Nos últimos cinco anos, cerca de 350 mulheres se formaram na Laboratória e mais de 90% das alunas no Brasil foram contratadas na área de programação. As alunas não pagam nada durante o curso e o pagamento é efetuado apenas se elas ingressam no mercado tech após finalizarem o bootcamp.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- França oferece bolsas de estudo para brasileiros; saiba como concorrer
“A nossa metodologia é inovadora e eficaz. A experiência das alunas vai além do bootcamp, pois os valores de autoaprendizagem, colaboração, autoconfiança e sororidade são vividos diariamente”, diz Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil.
A organização tem uma comunidade muito poderosa, pois 2.700 mulheres já passaram pelo bootcamp no Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru e mais de 1.000 empresas e startups já contrataram o talento da Laboratória em todo o mundo.
Critérios de seleção
- Apresentar-se e identificar-se como mulher;
- Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp. Não há idade máxima;
- Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral;
- Não estar cursando uma universidade durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral;
- Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia (das 13h às 18h), 5 vezes por semana, durante 6 meses. As aulas são remotas;
- Morar no Brasil.
As inscrições e a etapa online do processo seletivo vão até o dia 6 de novembro e, para se inscrever, basta acessar o site www.selecao.laboratoria.la.