Curso gratuito popular de Harvard ganha novo módulo sobre IA

Fundação Estudar traz novo módulo sobre inteligência artificial para o CC50; saiba como se inscrever

12/09/2024 13:31

Um dos cursos gratuito mais procurados da Universidade Harvard acaba de ganhar um novo módulo. O CC50, a versão traduzida para o português do curso CS50, trazido para o Brasil pela Fundação Estudar, oferecerá um novo módulo de formação em Inteligência Artificial (IA).

Para marcar o momento, a Fundação Estudar fará uma live de relançamento do curso no dia 12 de setembro, às 19h, com Rongxin Liu, especialista em IA por Stanford, que integra o time de conteúdo do curso. Para realizar inscrição basta acessar aqui.

Curso gratuito popular de Harvard ganha novo módulo sobre IA
Curso gratuito popular de Harvard ganha novo módulo sobre IA - Crédito:APCortizasJr/iStock

O novo módulo do curso abordará a crescente utilização da inteligência artificial em diversos setores e seus impactos no cotidiano da sociedade.

As aulas trarão temas como geração de imagens, Chat GPT, IA Generativa, aprendizado de máquina, árvores de decisão, entre outros. Ao todo, o novo módulo possui carga horária de duas horas. Todos os concluintes terão direito a certificado.

Verão brasileira do curso gratuito mais popular de Harvard

O curso lançado pela Fundação Estudar no Brasil, em 2020, acumula mais de 670 mil inscritos ao desenvolver um panorama sobre Ciência da Computação, além de se aprofundar em linguagens de programação.

Entre os participantes, 92% se sentem mais confiantes em aplicar para vagas de tecnologia e 91% estão mais interessadas em seguir uma carreira ligada à tecnologia.

O CC50 possibilita aos participantes amplo e profundo entendimento sobre Ciência da Computação e Programação. A formação de Harvard já possibilitou introduzir mais de 18 mil brasileiros e brasileiras ao universo da programação e ciência da computação.

“Inteligência Artificial é a grande discussão da atualidade e suas funcionalidades impactarão inúmeras profissões e nosso modo de viver. O mercado demandará que profissionais estejam qualificados a alinhados às inovações que surgem a cada dia”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.