Fundação oferece curso gratuito para jovens na fase de vestibular e Enem
O objetivo é ajudar na escolha do melhor caminho e evitar o estresse nesse momento da vida
A Fundação Estudar abriu inscrições para o curso gratuito “Decisão de Carreira na Prática“, para estudantes que prestarão Enem e vestibulares neste ano e ainda estão indecisos ou inseguros sobre o caminho a seguir. O programa oferecido por tempo indeterminado é on-line, basta se inscrever no site para participar.
O curso apresenta videoaulas e ferramentas usadas em processos de mentoria para que o adolescente tenha mais clareza sobre os seus próprios objetivos e as possíveis carreiras a seguir.
Com essa reflexão, o objetivo é auxiliar no desenvolvimento da motivação e da autorrealização profissional.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
“Decisão de Carreira Na Prática” é dividido em cinco módulos e apresenta conhecimento de mercado de trabalho e de vida acadêmica, abrindo um leque de outras possibilidades ainda não cogitadas pelos estudantes.
Segundo a instituição, o curso traz materiais inspirados em grandes centros de excelência acadêmica, como Harvard, e conta com a participação de profissionais inspiradores que ajudarão os jovens nesse momento difícil.
Decisão de Carreira na Prática
Quanto: Gratuito (por tempo limitado)
Carga horária: de 5 à 10 horas
Dicas para minimizar o estresse e a ansiedade
O período de vestibulares e Enem causam muito estresse nos estudantes. Para ajudar nesse período importante e cansativo, o Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) oferece algumas dicas para minimizar os efeitos nocivos da ansiedade e ajudar a relaxar.
Pratique uma atividade física
Praticar esportes é uma ótima forma não só de aliviar o estresse com o vestibular, mas também para prevenção de doenças! Ele ajuda a fortalecer suas defesas, oxigena o corpo e incentiva a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar. Todo esse processo, promovido pela atividade física, traz mais energia para o seu corpo!
Tenha uma alimentação saudável
A tentação de beliscar uma batata chips e ler as matérias cobradas é enorme, sabemos disso! Mas manter uma alimentação saudável também ajuda a dar aquela turbinada nos estudos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Goldsmiths, em Londres, mostrou que o consumo de fast-foods prejudica o desenvolvimento cerebral, reduzindo o quociente de inteligência (QI).
Durma bem
Muitas pessoas encaram o tempo de sono como um desperdício. Caso você tenha a intenção é virar a noite estudando, tenha certeza de uma coisa: está fazendo tudo errado! Enquanto dormimos, nosso cérebro continua trabalhando. É nesse momento que ele absorve tudo o que foi aprendido durante o dia.