CPS oferece curso técnico gratuito de Viticultura e Enologia
Candidato deve ter 18 anos ou completar a idade até o dia 31 de julho de 2023
O Centro Paula Souza (CPS), instituição referência em ensino técnico, está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito de Viticultura e Enologia. As aulas serão realizadas na Escola Técnica Estadual Benedito Storani (Etec BeSt), em Jundiaí, e tem três semestres de duração.
Com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado, o curso oferece uma formação completa, desde o plantio de uvas até a degustação de vinhos. A grade curricular foi estruturada com as mais modernas técnicas do setor, incluindo aulas em laboratórios de microvinificação, microbiologia, enoquímica, enologia, cozinha e gastronomia.
Além disso, o curso atenderá a uma demanda específica da cadeia produtiva do vinho e do suco de uva, tornando-se uma excelente oportunidade para quem deseja se especializar em uma área em expansão no mercado de trabalho.
- Por que estes sintomas, após a refeição, podem indicar diabetes?
- Novo estudo faz descoberta revolucionária e encontra qual a causa do autismo
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
Com o diploma, o formando receberá uma garrafa de vinho de produção própria. A bebida será produzida com as técnicas aprendidas no curso.
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio pelo site do Vestibulinho da Etec.
O processo seletivo será realizado no dia 4 de junho e para concorrer a uma vaga no curso técnico em Viticultura e Enologia, o candidato deve ter 18 anos ou completar a idade até o dia 31 de julho de 2023.
Microcursos
Outra opção para quem busca aperfeiçoar os conhecimentos de forma rápida são os microcursos on-line gratuitos do CPS. Com uma linguagem simples e direta, os conteúdos proporcionam uma visão geral e introdutória sobre assuntos diversos e novas tendências.
Entre os destaques estão como obter Sucesso nas Redes Sociais, Como Pesquisar na Internet e Combater Fake News, Criptomoedas e Por Que Procrastinamos. Confira aqui.