Curso permite concluir Ensinos Médio, Técnico e Superior em cinco anos
Modalidade une Etec e Fatec e dispensa processo seletivo para entrar na faculdade
A Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), oferecida pelo Centro Paula Souza (CPS), permite que o estudante conclua, em até cinco anos, os Ensinos Médio, Técnico e Superior.
Aos interessados, as inscrições estão abertas até a terça-feira, 30. Os cursos oferecidos nessa modalidade são: Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Logística e Química.
A iniciativa faz a conexão da Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) com as Faculdades de Tecnologia (Fatecs), sem a necessidade de realizar vestibular para ingressar no Ensino Superior. A formação do estudante se dá de forma continuada dentro das instituições.
Na AMS, enquanto o jovem realiza o ensino técnico, estuda dependências das Faculdades de Tecnologia, com acompanhamento de professores da faculdade.
Durante os anos de formação, serão realizadas ao menos 200 horas de atividades práticas junto a empresas parceiras.
Curso na modalidade AMS
A modalidade começou a ser oferecida em 2019. As três turmas concluirão a primeira etapa de formação neste ano e iniciam o curso superior em 2022.
Apesar de não haver um vestibular nos moldes tradicionais, os estudantes são avaliados periodicamente para garantir que o aprendizado está adequado ao esperado.
Segundo o CPS, atualmente, 2.047 jovens estão matriculados nessa modalidade, formando 57 turmas, em 22 municípios do Estado de São Paulo. Em 2022, serão 3 mil estudantes, distribuídos em 81 turmas.
Para ingressar na modalidade, o estudante tem até o dia 30 para se inscrever no Vestibulinho das Etecs. A AMS oferece 951 vagas, em 19 cidades do Estado, nos cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística. Informações e inscrições pelo www.vestibulinhoetec.com.br.
O interessado deve preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80.