CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Curso virtual aborda a importância
da relação entre criança e natureza

Por: Catraca Livre

O contato com a natureza só traz benefícios ao desenvolvimento infantil. Com brincadeiras e explorações ao ar livre, a criança se descobre. Para apresentar a importância da relação entre os pequenos e o meio ambiente, o  Ser Criança É Natural realiza o curso virtual Criança e Natureza.

Voltado para pais e educadores, o curso aborda as questões relativas ao tema Criança e Natureza, de forma que os participantes possam conhecer e se aprofundar no assunto. 

Mediado por Rita Mendonça, bióloga e socióloga, e Ana Carol Thomé, pedagoga especialista em psicomotricidade e educação lúdica, o curso oferece, por exemplo, orientações práticas de como estimular as crianças a brincar com a natureza. 

Com duração de quatro semanas e carga horária de 32 horas – em média oito horas por semana, a serem realizadas em horários flexíveis – o curso, apesar de virtual, será vivencial. Durante o processo, os participantes terão que realizar “lições fora de casa” – atividades semanais com visitas e ações em espaços públicos, como praças e parques.

Além dos módulos, que poderão ser acessados nos dias e horários que desejar, o curso terá duas conferências on-line para reunir virtualmente os mediadores e os participantes. 

Clique aqui para saber mais sobre o programa, o cronograma e como participar do curso virtual Criança e Natureza.

Leia ainda:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.