Últimas notícias:
Loading...

Cursos gratuitos de Harvard para começar agora mesmo

As capacitações gratuitas são ofertadas através da plataforma HarvardX

A Universidade de Harvard, localizada em Cambridge, Massachusetts, é a mais antiga instituição de ensino superior nos Estados Unidos.

Além dos renomados cursos de graduação, Harvard disponibiliza uma ampla seleção de cursos online gratuitos que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, incluindo o Brasil.

Harvard oferece mais de 110 cursos gratuitos online; confira a lista
Créditos: vapal/iStock
Harvard oferece mais de 110 cursos gratuitos online; confira a lista

Os cursos gratuitos oferecidos pela Universidade de Harvard são divididos em 11 áreas –Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública e Programação

Apesar da maioria das capacitações ser em inglês, algumas delas possuem legendas em português. Facilitando, assim, o aprendizado.

Como se inscrever nos cursos gratuitos de Harvard

Os cursos estão disponíveis na plataforma HarvardX. Os interessados podem acessar o site www.edx.org/school/ e conferir a lista com mais de 100 capacitações que podem ser realizados gratuitamente. No entanto, em algumas delas, o estudante terá que pagar uma taxa para receber o certificado de conclusão.

A maioria dos cursos é no formato  “self-paced”, ou seja, eles podem ser realizados no ritmo da preferência do estudante. Contudo, alguns têm datas específicas de início e término, e exigem um acompanhamento do aluno em determinadas horas e dias.

A Universidade de Harvard (EUA) oferece cursos gratuitos pela internet
Créditos: Pgiam/iStock
A Universidade de Harvard (EUA) oferece cursos gratuitos pela internet

Para se inscrever nos cursos online gratuitos da Universidade da Harvard, é necessário fazer o cadastro na plataforma HarvardX ou entrar com sua conta do Facebook, Google ou Hotmail, escolher a capacitação desejada e preenche os dados solicitados para ter acesso às aulas.

É só aproveitar a oportunidade para dar um ‘up grade’ no currículo.

Os cursos gratuitos da Universidade de Harvard

Artes e Design

Negócios e Gestão

Ciência da Computação

Ciência de Dados

Ciência e Engenharia

Ciências Sociais

Desenvolvimento Educacional e Organizacional

Humanidades

Matemática e Análise de Dados

Medicina e Saúde Pública

Programação