5 cursos gratuitos de marketing digital que valem o seu tempo
A lista contempla cursos de gigantes da tecnologia como Google e Meta
O cenário digital de hoje é volátil, pois algoritmos de plataforma, comportamentos do consumidor e melhores práticas mudam constantemente. Profissionais de marketing devem se manter continuamente atualizados com novas atualizações e tendências, e agora mais do que nunca, o desenvolvimento contínuo de habilidades é essencial.
Felizmente, cursos gratuitos de marketing digital são abundantes online, oferecendo uma maneira de preencher lacunas de habilidades sem estourar o orçamento.
No entanto, nem todos os cursos gratuitos são iguais, então uma pesquisa cuidadosa é crucial para encontrar cursos respeitáveis que forneçam conhecimento e insights acionáveis.
Cursos gratuitos de marketing digital que valem o seu tempo
Seja você um empresário que deseja aprender os meandros do marketing digital ou um profissional experiente que deseja se manter à frente, vale a pena experimentar estes cursos gratuitos.
1 – TikTok Course by Influencer Marketing Hub
Este curso online gratuito ensina como construir sua marca pessoal no TikTok. Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais , o TikTok tem o potencial de se tornar sua máquina de geração de renda.
O curso é facilitado por dois influenciadores sociais com histórias de sucesso pessoal usando o TikTok e outras plataformas de mídia social. Ele é dividido em dez módulos fáceis de digerir, cobrindo o TikTok 101 e as complexidades da plataforma.
Você também ganha bônus com os recursos do curso (modelos de divulgação, estudos de caso), planilhas de produção (modelos de storyboard, folhas de sugestão) e um pacote de estoque (ferramentas de agendamento, aplicativos de edição). Acesse aqui.
2 – Cresça com o Google
O Grow With Google fornece ferramentas e sessões de treinamento para ajudar as pessoas a aprender novas habilidades, progredir em suas carreiras ou expandir seus negócios. Eles fizeram parcerias com mais de 8.000 organizações, incluindo escolas, organizações sem fins lucrativos e bibliotecas, para que mais pessoas possam atingir seu potencial máximo.
Atualmente, o Grow With Google oferece vários cursos, que vão desde os fundamentos do marketing digital até a compreensão dos conceitos básicos de machine learning. Seus cursos fornecem recursos valiosos, como certificação on-line (após a conclusão do curso) e sessões de coaching. Nenhum conhecimento ou experiência anterior é necessário para se inscrever. Inscreva-se aqui.
3 – PPC Town Hall by Optmyzr
PPC Town Hall é um podcast de vídeo oferecido pela Optmzyr, uma empresa avançada de software de gerenciamento de PPC. O town hall é especializado em tópicos de PPC, e o CEO da empresa e um painel rotativo de especialistas em PPC discutem tendências, benchmarks, insights e muito mais. A Optmzyr lançou 91 podcasts de vídeo que são facilmente acessíveis em seus canais do YouTube e Spotify.
Os tópicos de marketing digital nos programas variam muito, de dicas de PPC à construção de uma estratégia vencedora, ao uso de IA para analisar campanhas de PPC. Os palestrantes especialistas são de grandes plataformas digitais como Google, Microsoft Advertising e Paid Media Pros. Acesse aqui.]
4 – EdinburghX: Estratégia de Marketing Digital
EdinburghX é um curso online gratuito baseado em MOOC que faz parte dos cursos gratuitos de marketing digital extensivos do MOOC.org, uma extensão do edX.org. A Universidade de Edimburgo desenvolveu o curso e tem mais de 105 mil alunos.
O curso aborda o cenário do marketing digital e como as tecnologias digitais podem crescer e escalar negócios de todos os tamanhos, além de como criar conteúdo inovador e como usar a persona do consumidor. Os dois instrutores (um palestrante e um assistente de ensino) usam estudos de caso para demonstrar como as estratégias digitais dão suporte às metas de negócios. Acesse aqui o curso.
5 – Meta Social Media Management
Este curso gratuito de marketing digital de quatro módulos foca em marketing de mídia social. Ele abrange o estabelecimento e o gerenciamento de uma presença sólida na mídia social , o gerenciamento de um calendário de conteúdo para várias plataformas de mídia social, a criação de um tom e voz de marca e a medição do desempenho do conteúdo de mídia social. Para avaliação, o curso inclui quatro questionários e quatro tarefas. Acesse aqui.