Discussão entre professor e alunos da Unicamp viraliza nas redes
Um vídeo de uma discussão bastante alterada entre um professor da Unicamp e alunos viralizou nas redes sociais na segunda-feira, 11. A confusão aconteceu quando o docente tentou entrar na sala para aplicar uma prova, quando os rumos da greve encerrada na semana passada ainda repercutiam no campus.
As imagens foram registradas no Instituto de Física Gleb Watagin e revelam o professor e os alunos se empurrando em uma discussão onde ninguém se escutou. O caso foi parar na delegacia, de modo que foram feitos dois boletins de ocorrência. Ambas as partes pretendem levar o caso adiante dentro da universidade, como relatos à ouvidoria (professor) e abertura de sindicância (alunos).
Entenda a greve
- 2 vacinas contra o câncer são anunciadas para 2025; o que se sabe?
- Harvard revela 10 alimentos para controlar o colesterol alto
- Por que a quinoa é considerada uma importante aliada no controle do açúcar no sangue?
- 5 motivos para conhecer Capitólio no verão
A greve começou a aproximadamente dois meses, com estudantes ocupando a reitoria da universidade em decorrência do grave corte de verba anunciado, que atingiu a cria de R$ 40 milhões. Além dessa contestação, os estudantes também reivindicam mais moradias dentro do campus e a adesão de política de cotas raciais.
A greve se encerrou na última quinta-feria, 7, com o reitor da universidade, José Tadeu Jorge, assinando um documento onde assegurava que a discussão de todas as pautas do movimento dos estudantes.
Confira o vídeo do Correio Popular: