Duolingo disponibiliza 148 novos cursos gratuitos de idiomas

Os novos cursos incluem principalmente conteúdo iniciante

01/05/2025 08:36

A plataforma de aprendizado móvel Duolingo disponibiliza 148 novos cursos gratuitos de idiomas. É a maior expansão de conteúdo da história da empresa, mais do que dobrando o número de cursos.

Com o lançamento, as sete línguas mais populares depois do inglês —espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim— ficam disponíveis para todos os 28 idiomas da interface do aplicativo.

Os novos cursos incluem principalmente conteúdo iniciante
Os novos cursos incluem principalmente conteúdo iniciante - Divulgação

A novidade representa um aumento gigantesco nas opções de aprendizado, podendo alcançar mais de um bilhão de pessoas no mundo todo.

Novos cursos gratuitos do Duolingo

Os novos cursos incluem principalmente conteúdo iniciante (níveis A1 e A2 do CEFR) e contam com recursos imersivos como as Histórias (que desenvolvem a compreensão escrita) e a DuoRádio (que desenvolve a compreensão oral). Conteúdos mais avançados serão adicionados ao longo de 2025.

Duolingo disponibiliza 148 novos cursos gratuitos de idiomas
Duolingo disponibiliza 148 novos cursos gratuitos de idiomas - Divulgação

A expansão proporciona uma oferta mais abrangente para a comunidade global do Duolingo e atende à demanda crescente por idiomas asiáticos populares, como japonês, coreano e mandarim. As novas possibilidades incluem:

  • América Latina: falantes de português e espanhol agora podem aprender japonês, coreano e mandarim.
  • Europa: falantes de 15 línguas europeias, como francês, alemão, italiano e espanhol, agora podem aprender japonês, coreano e mandarim, entre outras línguas muito procuradas.
  • Ásia: falantes de japonês, coreano, mandarim, vietnamita, indonésio, tailandês, tagalo, híndi, bengali, telugu e tâmil agora podem aprender todos os sete idiomas mais populares. Antes, muitas dessas pessoas só tinham acesso ao curso de inglês nas suas línguas nativas.

No passado, desenvolver um único curso no Duolingo era uma empreitada de anos. Por meio de avanços na IA generativa, nos sistemas de conteúdo compartilhado e nas ferramentas internas da companhia, foi possível criar e lançar esses 148 cursos em menos de um ano.

A nova abordagem, chamada internamente de shared content (conteúdo compartilhado), possibilita que a equipe construa um curso-base de alta qualidade e personalize-o rapidamente para dezenas de idiomas diferentes.