Duolingo lança aplicativo gratuito que ensina matemática
Com lições que parecem um joguinho, o Duolingo Math pretende ensinar matemática de forma divertida
A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo vai atuar em mais uma área de aprendizagem: a matemática. Um novo app, chamado Duolingo Math, foi anunciando na última sexta-feira, 26. A nova ferramenta pretende ensinar a ciência de maneira divertida, acessível e gratuita.
O app segue a mesma metodologia da ferramenta de idiomas, com lições curtas, exercícios interativos e recursos gamificados, além das famosas ofensivas (dias seguidos que os alunos completam lições no Duolingo).
“Há uma necessidade urgente em tornar a matemática mais acessível e divertida para todos”, diz Luis von Ahn, CEO e co-fundador do Duolingo.
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- 10 cursos gratuitos para quem quer aprender um novo idioma
- Duolingo oferece curso gratuito de música com hits de sucesso
- 3 aplicativos para ouvir música de graça e sem internet
A corujinha Duo, mascote do Duolingo, e os outros personagens do app de idiomas também estarão presentes, motivando os alunos a aprenderem a matéria e completarem a sua meta diária.
“Um dos nossos objetivos ao criar este novo aplicativo é quebrar o ciclo da ansiedade relacionado à matemática. Ao ensinar esses conceitos básicos de matemática em um ambiente divertido e inclusivo, estamos ajudando nossos alunos a construir confiança e estabelecer as bases para que alcancem ainda mais.”, complementa.
Como vai funcionar o Duolingo Math
O Duolingo Math será dividido em unidades, possibilitando que os alunos comecem naquela com o tema que estão aprendendo na escola ou foquem em áreas que precisam praticar mais.
Em um primeiro momento, o aplicativo focará no nível básico, para ajudar estudantes e crianças a melhorarem suas habilidades em matemática, mas lições avançadas serão adicionadas à plataforma, permitindo que alunos mais velhos e adultos usem para treinar o cérebro.
Uma versão beta do aplicativo, por enquanto disponível apenas para iOS e em inglês, já pode ser testada. A versão oficial será lançada até o final do ano, segundo a empresa.