Egape abre 5,9 mil vagas em 46 cursos gratuitos; confira
O público em geral pode se inscrever nos cursos gratuitos na modalidade EaD autoinstrucionais; há também opções para servidores públicos
A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), vinculada à Secretaria de Administração (SAD), está com inscrições abertas para 46 cursos gratuitos de qualificação profissional que acontecerão durante o mês de novembro.
Ao todo, são 5,9 mil vagas disponíveis, com cursos gratuitos nas modalidades presencial e a distância (EAD). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial da Egape.
Os cursos são voltados tanto para servidores estaduais e municipais, como para o público em geral. Confira abaixo:
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
Cursos gratuitos para o público em geral
O público em geral pode se inscrever nos cursos gratuitos na modalidade EaD autoinstrucionais. Para isso, é necessário possuir apenas nível médio. As aulas dessa modalidade já estão disponíveis.
Entre as capacitações ofertadas, destaque para “Liderança e Motivação”, que tem a meta de incentivar os alunos a alcançarem, por meio dos recursos humanos disponíveis, os objetivos da organização.
Já os conteúdos abordados nessa modalidade de qualificação estão o conhecimento do contexto da liderança, a adaptação à cultura organizacional, entre outros tópicos.
Mais informações podem ser obtidas nos números (81) 3183-8025 (Coordenação Pedagógica) e (81) 3183.8065 (cursos EAD).
Cursos exclusivos para servidores
Voltados para servidores estaduais e municipais, os cursos presenciais incluem 16 opções, como o de “Design Thinking”, que ensina os participantes a desenvolver soluções inovadoras e eficientes para os desafios diários no setor público.
Ao final da capacitação, os alunos aprenderão a definir estratégias para resolver problemas, transformar ideias em protótipos e adquirir outros conhecimentos aplicáveis.
Na modalidade EAD com tutoria, está disponível para servidores públicos o curso “Gestão da Mudança de Cultura Organizacional”, que abordará a importância de uma gestão estratégica de recursos humanos em meio a um ambiente de constantes transformações, entre outros tópicos.
Outra opção disponível para o funcionalismo público é a formação “Planejamento Estratégico nas Organizações Públicas”, cujo objetivo é estimular a aplicação de modelos e ferramentas de gerenciamento. Esse curso possui carga horária de 20 horas/aula e é direcionado para servidores públicos que atuam ou têm interesse na área de planejamento, monitoramento e gestão por resultados.