Egape abre 7 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação
Os cursos serão realizados nas seguintes modalidades: presencial, EaD ao vivo, com tutoria e sem tutoria.
A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape) abriu inscrições para cursos gratuitos que acontecerão em julho.
Ao todo, a Secretaria de Administração (SAD) está oferecendo cerca de 7 mil vagas distribuídas em 40 cursos gratuitos em diversas áreas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.egape.pe.gov.br.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
As capacitações acontecem nas modalidades presencial (sendo ofertados 7 cursos e 212 vagas), EaD Ao Vivo (com 5 cursos e 175 vagas), EaD com tutoria (4 cursos e 600 vagas) e EaD sem tutoria (24 cursos e 6 mil vagas).
Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos da Egape?
Os cursos são para servidores estaduais, municipais e também para o público em geral.
O interessado em realizar os cursos da escola deve acessar o site e ler com atenção a grade educacional e os resumos das formações. Depois disso, basta escolher a que mais interessar e se inscrever
Na modalidade presencial, merece destaque o curso Gerenciamento de Projetos, que tem como meta capacitar servidores para compreenderem os conceitos básicos de projetos.
Além disso, o participante vai aprender sobre gerenciamentos do Escopo, do Cronograma, dos Custos, da Qualidade e de Riscos, com o entendimento dos grupos de processos a serem utilizados durante o Ciclo de vida do projeto.
Já na modalidade EaD com Tutoria, os servidores poderão se inscrever nos cursos Gestão de Políticas Públicas e Inteligência Emocional: reflexões e práticas para o autodesenvolvimento.
O primeiro tem como objetivo habilitar servidores na gestão de programas e políticas públicas, aprimorando a atuação profissional com relação às estratégias governamentais.
O segundo pretende orientar e desenvolver a capacidade de lidar com os sentimentos, controlar as emoções e utilizá-las para o sucesso pessoal e profissional.