Embaixada dos EUA abre inscrições para curso gratuito online
Podem se inscrever meninas de 15 a 18 anos de escolas técnicas federais, estaduais ou sem fins lucrativos
A Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para curso gratuito 100% online voltado para meninas brasileiras de 15 a 18 anos que estão cursando o ensino médio em escolas técnicas federais ou estaduais, assim como em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o território nacional.
A iniciativa faz parte do programa Empoderando Meninas para Liderar (EML), em parceria com os Consulados americanos no Brasil e o Instituto Glória.
O principal objetivo do curso gratuito é oferecer capacitação em empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social para jovens estudantes brasileiras do ensino técnico, preparando-as para os desafios e oportunidades do século 21.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
O curso gratuito da Embaixada dos EUA
O programa terá a duração de seis meses e selecionará 20 equipes compostas por quatro alunas cada, além de contar com a orientação voluntária de uma professora ou professor.
Cada equipe será desafiada a criar propostas com enfoque nos princípios da Economia Circular, destacando a importância de reduzir, reutilizar e reciclar recursos. As inscrições estarão disponíveis até 10 de abril e devem ser realizadas online pela internet (acesse aqui).
As aulas do curso gratuito começam em maio e se estende até novembro, com aulas online.
As equipes participantes terão acesso a sessões de mentoria semanais para o desenvolvimento de seus projetos, além de seminários mensais abordando temas como economia circular, storytelling, gestão de projetos, governança ambiental, social e corporativa (ESG), investimentos para startups e apresentação de projetos.
Ao final do programa, em Brasília, as equipes terão a oportunidade de apresentar seus projetos e participar de uma competição de pitch, encerrando assim essa jornada de aprendizado e empreendedorismo.