Embaixada dos EUA oferece curso de inglês para indígenas

O curso gratuito irá abordar a sustentabilidade alinhada à aprendizagem do idioma

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil está com inscrições abertas para o programa Access Amazon, que vai ensinar língua inglesa para indígenas. São 140 vagas para pessoas de de 18 a 35 anos, residentes nos estados da Amazônia Legal.

O curso online acontece de setembro de 2022 a junho de 2023 e tem objetivo de expandir o potencial de liderança e conhecimento dos participantes em causas ambientais. As as inscrições vão até 25 de julho.

Embaixada dos EUA oferece curso de inglês para indígenas
Embaixada dos EUA oferece curso de inglês para indígenas

O programa é uma iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e conta com a implementação do Grupo +Unidos e apoio estratégico da PPA – Plataforma Parceiros pela Amazônia.

Caso haja vagas, em ordem de prioridade, também serão aceitas inscrições de ativistas, acadêmicos e profissionais engajados em assuntos de sustentabilidade na região, bem como ribeirinhos, quilombolas e indígenas residentes em outras regiões do Brasil.

Os interessados devem ter nível básico de inglês para se candidatar no programa. As inscrições podem ser feitas pelo site +Unidos

Durante os encontros virtuais, os participantes vão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas.

Sobre o programa Access

O programa Access é oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3.000 participantes desde seu início em 2008. Access Amazon é mais uma iniciativa da parceria entre a Embaixada e Consulados dos EUA e o Grupo +Unidos.