Embaixada dos EUA oferece intercâmbio para jovens brasileiros
O Programa Jovens Embaixadores 2025 acontecerá de 7 a 25 de janeiro
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abriu inscrições para uma edição do Programa Jovens Embaixadores. A iniciativa oferece intercâmbio para jovens brasileiros no país.
O programa busca jovens engajados em ações socioambientais que se destaquem por sua atitude proativa, excelência acadêmica, conhecimento de inglês e liderança. As inscrições estão abertas até 3 de setembro (acesse aqui).
Em 2025, o programa JE – 30 pela COP 30! selecionará 30 jovens de destaque que estejam engajados em ações de impacto social voltadas para o combate às mudanças climáticas.
- Evite estes alimentos, pois eles podem elevar o risco de AVC e demência
- Minas Gerais se destaca entre os destinos para 2025
- Brentford x Arsenal: Aproveite a odd 5.50 para Gabriel Jesus marcar
- Bet365: como acessar em 2025
Quem pode se inscrever no programa de intercâmbio
Para concorrer a uma das vagas do programa Programa Jovens Embaixadores, é preciso preencher os requisitos abaixo:
- Ser brasileiro(a) com idade entre 15 e 18 anos durante o período do intercâmbio;
- Saber se comunicar em inglês;
- Estar engajado(a) em uma iniciativa socioambiental que contribua para a comunidade.
O Programa Jovens Embaixadores 2025 acontecerá de 7 a 25 de janeiro, com início em Brasília para uma semana de orientação.
Durante o programa, os selecionados participarão de atividades enriquecedoras, incluindo desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação, engajamento em projetos de impacto social, intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos, além de visitas a locais históricos.
“Os selecionados não apenas terão a oportunidade de aprimorar sua educação e habilidades de liderança, mas também contribuirão para discussões importantes sobre sustentabilidade ambiental”, destaca Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA.
A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, coordenada pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e implementada pelo Grupo +Unidos.