Enem 2023: cursinho online e gratuito oferece 20 mil vagas
Projeto oferece monitorias, simulados e aulas ao vivo e gravadas; saiba como se inscrever
Estão abertas as inscrições para o Acelere no Enem, cursinho gratuito e online que prepara estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Ao todo são 20 mil vagas exclusivas para estudantes do estado de São Paulo.
O projeto oferece aulas ao vivo e gravadas, monitorias, simulados e acompanhamento pedagógico. No entanto. as inscrições devem ser feitas pelo site e não há nenhum pré-requisito para participar.
As aulas acontecem ao longo de todo o ano até o Enem 2023, cuja as provas estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro. As inscrições para o Enem 2023 acontecem de 5 a 16 de junho.
- O dia em que um jogador pagou uma rodada de cerveja para os torcedores do Borussia Dortmund
- Atividade para fazer todo dia e reduzir o risco de depressão, segundo estudo
- Descubra Caldas Novas (GO): guia de 5 dias para relaxar
- Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, abre celebração dos 45 anos do Shopping Metrópole
Enem 2023
Uma das novidades do Enem 2023 é o cartão-resposta, que terá fontes ampliadas. O objetivo é proporcionar mais autonomia e, consequentemente, isonomia aos participantes das provas.
Porém, com o aumento do tamanho da letra, os cartões-respostas dos dois exames serão mais acessíveis a pessoas com deficiência visual.
Todos os candidatos devem preencher o cartão-resposta com base nas alternativas que consideram corretas em cada questão do exame.
A aplicação-piloto com a fonte ampliada pelo Inep ocorreu no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).
Projeto Acelere no Enem
Fundado pelo pernambucano Rhayann Vasconcelos no auge da pandemia, o Acelere no Enem já atendeu mais de 1 milhão de estudantes do Brasil.
O projeto foi reconhecido como uma das 30 melhores iniciativas do país pela Brazil Conference Harvard & MIT.
Saíram do cursinho aprovados em 1º lugar na última edição do Enem nos cursos de Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em universidades federais espalhadas pelo Brasil.