Enem 2023: Saiba quando serão divulgados os resultados oficiais
As notas do Enem 2023 estarão disponíveis na Página do Participante a partir de 16 de janeiro, com informações específicas para os treineiros em março
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão revelados em 16 de janeiro, através da Página do Participante. As notas dos treineiros, aqueles que realizaram as provas para autoavaliação, serão divulgadas em março, conforme estipulado pelo edital.
O Enem 2023 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, abrangendo mais de 3,9 milhões de participantes.
Para acessar as notas, é necessário entrar na Página do Participante utilizando o login único da plataforma gov.br.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
- Enem 2024: 5 erros ortográficos comuns e como evitá-los
- Enem: COC promove aulão gratuito de redação com Débora Aladim
Em caso de esquecimento da senha, os participantes podem recuperá-la facilmente. Basta visitar a página acesso.gov.br, inserir o CPF, clicar em “Avançar”, escolher a opção “Esqueci minha senha”, seguir uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.
Enem
O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. As notas do exame são usadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso em universidades públicas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) para o acesso a bolsas de estudo em instituições particulares e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o financiamento de cursos de graduação.
O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 apresenta as datas e os horários do exame. O texto também detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.
Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.
*Com informações da Agência Gov.