Escola canadense cria sala de aula ao ar livre
para aprendizagem mais ampla
Uma escola na comunidade de Stockholm, no Canadá, quis proporcionar uma aprendizagem única para seus alunos ao criar uma sala de aula ao ar livre. O espaço, além de servir para aulas de matemática ao inglês, é um respiro de ar fresco ao meio do cotidiano escolar dos estudantes.
A sala de aula, feita de pedras de pavimentação, conta com um celeiro e foi construída entre muitas árvores. O espaço é grande e consegue acomodar todos os 90 alunos da escola – localizada na província de Saskatchewan –, do jardim da infância à nona série.
De acordo com Reg Leidi, diretor da instituição, este espaço em meio a natureza oferece uma oportunidade de atrair o aluno para fora da sala, já que as crianças não brincam o suficiente ao ar livre. Segundo o diretor, o nível de ansiedade dos alunos era alto e, após a criação da sala de aula diferente, os estudantes ficaram mais felizes e melhor adaptados.
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
- Corona cria quiosque no coração do Ibira para incentivar as pessoas a curtirem a vida ao ar livre em São Paulo
- Shopping Vila Olímpia promove o SVO SECRETINHO com School of Rock para o Dia das Crianças
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
Embora muitas vezes as aulas fujam um pouco do contexto original, devido ao rico ambiente ao redor, o diretor diz acreditar que as pequenas distrações são positivas, pois possibilitam novas oportunidades aos professores de ensinarem, por exemplo, sobre animais e elementos da natureza.
Com informações de Child in the City.
Leia ainda: