Escola de Príncipe George desencoraja criança a ter melhor amigo
A integração de uma criança ao colégio é assunto importante para qualquer família e para qualquer instituição. E o Príncipe George, ainda que tenha uma realidade um pouco diferente da maioria das crianças, não fica fora disso. Neste mês, ele começou suas aulas na Thomas’ Battersea School, em Londres, e causou muita comoção com as imagens de seu primeiro dia de aula. Mas a instituição tem uma política curiosa de integração.
De acordo com informações do portal UOL, o colégio desestimula os pequenos alunos a terem melhores amigos. Isso porque, ao desencorajar que uma criança se aproxime exclusivamente de outra, a escola busca evitar que alguém se sinta excluído, a fim de que, ao contrário, a turma toda esteja integrada.
A imprensa britânica também tem destacado outros fatos curiosos da rotina do menino, como a qualidade das refeições oferecidas pela escola, muito saudáveis, nutritivas e com cardápios sazonais, que mudam a cada três semanas. De manhã, o lanche inclui fruta, leite orgânico ou água, além de um pão de frutas fresco. Já no almoço, os pequenos alunos podem comer salada, sopas e opções como carne de ovelha, torta de peru ou de presunto ou panini de queijo. Entre as sobremesas, há tortas com morango, cookies e até milkshake de banana.
- Shopping Vila Olímpia promove o SVO SECRETINHO com School of Rock para o Dia das Crianças
- Cozinhar com crianças: entenda benefícios dessa prática para os pequenos
- Comunicação assertiva: veja a importância dessa prática e como adotá-la na escola
- Já ouviu falar sobre competências socioemocionais ou softskills?
Acesse a matéria na íntegra aqui.
Leia mais: