Escola em SP abre vagas em curso gratuito de maquiagem e visagismo
O curso une as relações práticas e conceituais das duas técnicas, promovendo composições de visuais que destacam pluralidades
A São Paulo Escola de Dança está com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão cultural em “Maquiagem e Visagismo na Construção de Espetáculos”. Estão disponíveis apenas 20 vagas.
O curso une as relações práticas e conceituais das duas técnicas, promovendo composições de visuais que destacam pluralidades. Elementos como a maquiagem e o visagismo são recursos de caracterização de personagens, criando mensagens e transmitindo emoções.

Com a curadoria de Yaskara Manzini, o foco será criações artísticas para espetáculos de dança, artes circenses e desfiles carnavalescos.
- Ministério do Trabalho abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de até 29 anos
- Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- Alura e Google abrem 180 mil vagas em curso gratuito de IA
Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site da SPED, na aba dedicada aos Cursos de Extensão Cultural (acesse aqui).
Quem pode se inscrever no curso gratuito?
O curso gratuito de extensão da São Paulo Escola de Dança é destinado a pessoas interessadas a partir dos 16 anos. As aulas acontecem de 5 a 17 de maio, às segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, e sábado, das 9h às 18h.
A temática de cada curso é proposta por curadores/as convidados em diálogo com a direção artística e pedagógica com carga horária mínima de 64 horas. Ao final, de cada curso é emitido um certificado para cada aluno, com o nome do curso, o conteúdo e o número de horas trabalhadas.
Sobre a São Paulo Escola de Dança
A São Paulo Escola de Dança é vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão da Associação Pró-Dança e direção artística e educacional de Inês Bogéa.
A estrutura pedagógica tem 4 eixos de atuação: Cursos Regulares, que têm como objetivo oferecer formação em caráter técnico; Cursos Livres, que promovem o acesso à linguagem da dança para a população em geral; Cursos de Extensão Cultural, que contribuem para a criação, produção e discussão da dança; Oportunidades e Projetos Especiais, que possibilitam ações afirmativas e de permanência a estudantes de baixa renda e/ou em vulnerabilidade social.
O objetivo da São Paulo Escola de Dança é o de proporcionar a construção do conhecimento no campo da dança, entendendo a diversidade de corpos e estéticas como premissas da formação e profissionalização dos estudantes a fim de ampliar a possibilidade de sua inserção no mercado de trabalho.