Escola Iberoamericana de Cine Documental oferece bolsas para curso na Venezuela

As inscrições vão até 30 de abril

Bolsas são voltadas para documentaristas iberoamericanos
Créditos: Getty Images
Bolsas são voltadas para documentaristas iberoamericanos

A Escola Iberoamericana de Cine Documental tem inscrições abertas para concurso de bolsas de estudo no III Curso-Laboratório Iberlab de Documentário Criativo. O curso, apoiado pelo programa intergovernamental Ibermedia, é destinado a documentaristas com interesse em apoio especializado para projetos em desenvolvimento.

Serão selecionados 15 cineastas para participarem de treinamento em convivência durante três semanas – entre 12 e 31 de agosto – em Caracas, na Venezuela. Lá,  terão formação personalizada nas áreas de roteiro, direção, produção e estratégias de distribuição, promoção e mercado. Após o fim do projeto, os realizadores receberão treinamento virtual através da plataforma Cinecampus, e terão o desenvolvimento dos seus projetos acompanhados à distância.

A bolsa de estudos oferecida pelo programa Ibermedia cobre os custos do curso e da hospedagem em regime de pensão completa. O aluno selecionado só precisa custear a passagem de sua cidade de origem até Caracas e pagar uma taxa de 200 dólares, a título de custos administrativos.

As inscrições vão até o dia 30 de abril. Os interessados precisam enviar um currículo e um arquivo em formato pdf reunindo informações sobre o projeto para o email info@iberdoc.org. No arquivo deverá constar a ficha técnica do documentário, dados completos do produtor ou diretor (nome, sobrenome, endereço, telefones para contato e email), sinopse, proposta estética, motivação e um pré-orçamento. Opcionalmente, também podem ser incluídas informações sobre estratégias de financiamento e distribuição, fotos, teaser e eventuais cartas de interesse no projeto.

Mais informações no site do Iberdoc.