Escola melhora autoestima de alunos com deficiência ao se aproximar de famílias
Promover a participação da família na vida escolar dos estudantes sempre foi um desafio para os educadores da EMEB Ministro Marcos Freire, escola da periferia de Cuiabá (MT).
Apesar das reuniões e eventos que a unidade realizava para se aproximar dos moradores da região, eram poucos os pais e mães que se envolviam com o aprendizado de seus filhos. Essa ausência dos responsáveis agravava, principalmente, a baixa autoestima das crianças com deficiência.
Essa realidade começou a mudar a partir de uma ideia da professora de Educação Física da escola. Para fazer as famílias conhecerem os potenciais de aprendizado de seus filhos, Valda da Costa Nunes promoveu oficinas entre pais e alunos. “As atividades foram escolhidas por permitirem a aproximação por meio de toques, olhares e releituras do próprio corpo e do corpo do outro”, conta.
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Conheça as atividades realizadas e os resultados da iniciativa, acesse o relato de experiência da professora Valda da Costa Nunes no DIVERSA.