Escola oferece bolsas de 100% para cursos profissionalizantes

As vagas são destinadas a mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, com deficiências (PCD), com mais de 50 anos e sem um emprego formal

Buscando uma oportunidade no mercado de trabalho? A Escola Korú está oferecendo bolsas de estudo de 100% para pessoas em vulnerabilidade social em cursos profissionalizantes.

As bolsas são para cursos profissionalizantes nas áreas de tecnologia, marketing e vendas. As inscrições estão abertas até o dia 5 de junho no link: programas.ves.jobs/login/processo-seletivo-koru-2023-3.

Escola Korú oferece bolsas de estudo integrais em cursos profissionalizantes
Créditos: RossHelen/iStock
Escola Korú oferece bolsas de estudo integrais em cursos profissionalizantes

As vagas são destinadas a mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, com deficiências (PCD), com mais de 50 anos e sem um emprego formal.

Além das bolsas integrais, são oferecidos descontos de até 75% para pessoas que não atendem aos critérios para isenção da mensalidade. Os resultados serão divulgados até o dia 6 de junho, durante o período de entrevistas presenciais.

Os cursos profissionalizantes

Os cursos ofertados têm duração de seis meses e a carga horária de 240 horas é dividida entre aulas online e presenciais, na sede da instituição, na Rua Maria Monteiro, 198, Cambuí, em Campinas.

Os cursos são nas seguintes áreas:

  • Engenharia de dados
  • Desenvolvimento
  • Produtos digitais
  • Marketing digital

As formações têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, e são divididas entre aulas online e presenciais na sede da escola, além de mentorias e projetos.

Os cursos são ministrados por professores experts do mercado e profissionais de companhias de tecnologia.

Hub de empregabilidade

A escola funciona há um ano e tem como objetivo transformar o mercado de trabalho em um ambiente mais igualitário e justo. A instituição ofereceu R$ 1 milhão em bolsas de estudos nos últimos sete meses.

A Escola Korútambém se tornou um hub de empregabilidade. O programa é realizado em parceria com instituições como Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, Movimento Tech 2030 e Athina, além de grandes empresas como Ambev, Sinch e Alpargatas.