Escola oferece bolsas de estudo na Irlanda para brasileiros
O SEDA XP acontece no dia 19 de outubro, às 12H30, na Fundação Cásper Líbero, na avenida Paulista
Sonha estudar na Irlanda? Então se prepare. A SEDA College promove no dia 19 de outubro uma imersão no mundo do intercâmbio para quem tem o sonho de estudar no exterior.
A 5ª edicação da SEDA XP College, que ocorre na na Fundação Cásper Líbero (na avenida Paulista), vai reunir especialistas que irão tirar todas as dúvidas de quem planeja fazer um intercâmbio, mas ainda está inseguro ou não sabe como, ou por onde começar.
Ao todo, são quatro horas de imersão, com palestrantes que irão falar sobre acomodação na Irlanda, a importância de aprender inglês, permissão de trabalho, além do depoimento de ex-alunos, que irão compartilhar como o intercâmbio transformou suas vidas, revelando novos horizontes, paixões descobertas e carreiras internacionais.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Como concorrer às bolsas na Irlanda
Os participantes também concorrem a cinco bolsas de estudo de até seis meses, e permissão de trabalho para outros cursos de longa duração e todos os participantes ganharão um mês de curso de inglês online grátis.
Para se inscrever, é fácil: basta ter no mínimo 18 anos e participar do evento. Os ingressos custam R$19,90, para o primeiro lote.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), de 2023, que apontou o desejo de 85,7% dos estudantes brasileiros em realizar intercâmbio, um crescimento de 21,68%. Além disso, o setor movimentou cerca de R$ 4,6 bilhões.
A Irlanda se destaca como um dos países mais benéficos ao intercâmbio, principalmente, por permitir a conciliação do estudo com o trabalho com um dos maiores salários-mínimos de toda a Europa, de 11,30 euros a hora trabalhada.
O país oferece muitas oportunidades profissionais para aqueles que desejam permanecer no país, que podem ser conquistadas justamente a partir do intercâmbio. É possível recuperar boa parte da quantia investida em pouco tempo no país, abrindo muitas portas para o futuro dos estudantes.