Escola oferece bolsas para mulheres pretas, LGBTQIA+ e PCDs
As aulas são presenciais e acontecem em Campinas (SP); veja como se inscrever
A Escola Korú está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos em cursos profissionalizantes na área de marketing digital e tecnologia. As aulas são presenciais e acontecem em Campinas (SP).
São 100 bolsas de 25% a 100% para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências e pessoas que não tenham um emprego formal. As inscrições vão até 26 de setembro e devem ser feitas pelo site: www.escolakoru.com.br.
As bolsas são ofertadas em parceria com várias instituições como, por exemplo, o Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, entre outros. O resultado dos contemplados com as bolsas sai até dia 7 de outubro.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Além do aprendizado teórico e técnico, os estudantes aprendem soft skills (habilidades humanas) essenciais para qualquer profissional. Para melhor prepará-los para o mercado de trabalho, a Korú utiliza a metodologia “work based learning” ou “aprendizagem baseada em trabalho”, que consiste em práticas nas quais os alunos desenvolvem soluções para problemas reais das empresas parceiras da Korú.
Os cursos profissionalizantes Korú
Em Marketing Digital, o aluno aprende a criar e desenvolver estratégias que fazem com que as pessoas se apaixonem pelas marcas de hoje e do futuro. A criação de conteúdo também tem seu espaço, compreendendo as melhores formas de ter a atenção do público e ganhar o mundo digital e suas mídias.
No curso de Produtos Digitais é apresentada a arte de criar produtos e serviços digitais desde a ideia inicial, passando pela investigação do problema e desenho da estratégia até o lançamento e as medições de performance. O estudante vivenciará as práticas de gerenciamento de projetos utilizando conceitos ágeis, que são referência no mercado. O participante é estimulado a desenvolver um projeto novo ou melhorar e desdobrar produtos já existentes, potencializando ideias.
Já o curso em Engenharia de Dados é a oportunidade ideal para aprender sobre a estruturação, utilização e gestão dos dados. Neste curso são apresentadas práticas de arquitetura da informação, utilizadas na organização de grandes volumes de dados. O estudante terá a oportunidade de aplicar esses conceitos juntamente com as tecnologias emergentes do mercado e seguindo as diretrizes de segurança da informação. Com isso, o profissional é capaz de gerar informações que possam ser utilizadas em tomadas de decisões estratégicas.