Escola de Teatro abre inscrições para 2024
Cursos de Atuação, Cenografia, Direção e outros abrem inscrições para primeira turma de 2024
A SP Escola de Teatro abriu inscrições para o seu processo seletivo referente às turmas que iniciam no primeiro semestre de 2024. Com aulas gratuitas, são 77 vagas em oito cursos técnicos com dois anos de duração cada, nos períodos matutino e vespertino.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de novembro, às 17h, e são feitas exclusivamente pela internet, pelo site da Fundatec. Para mais informações, acesse o edital.
A taxa de inscrição no edital é de R$ 85 e, segundo divulgado pelo Portal do Governo, há como solicitar isenção parcial ou total da taxa. Estudantes da instituição também podem concorrer a bolsas-auxílio semestrais, que ajudam a cobrir custos como transporte e alimentação.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- França oferece bolsas de estudo para brasileiros; saiba como concorrer
Os cursos da SP Escola de Teatro são reconhecidos pelo MEC, e a certificação permitirá o encaminhamento direto ao Ministério do Trabalho para solicitação do DRT.
As aulas acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h) ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30).
SP Escola de Teatro
A SP Escola de Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap). A associação nasceu do encontro de integrantes de alguns dos mais importantes grupos e coletivos teatrais da cidade de São Paulo, como Satyros, Teatro da Vertigem, Grupo Macunaíma e CPT.
A escola coleciona inúmeros prêmios, tanto por seu modelo pedagógico e administrativo, como por seus diversos projetos inovadores e iniciativas de formação e capacitação que são referência no Brasil e no exterior.
*Com informações do Portal do Governo.