Espaço da Juventude abre 2.500 vagas em cursos gratuitos
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês
O projeto Espaço da Juventude, voltado para levar educação empreendedora a jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro, oferece 2.500 vagas para cursos gratuitos.
Iniciativa da Secretaria Especial da Juventude Carioca, em parceria com a Besouro de Fomento Social, o projeto tem o objetivo de preparar moradores de comunidades e regiões periféricas para a entrada no mercado de trabalho do futuro, a chamada Indústria 4.0.
Depois de Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral e Vargem Pequena, o Espaço da Juventude chegou neste mês ao bairro de Madureira, na zona norte da capital fluminense, para capacitar, gratuitamente, jovens de 15 a 29 anos, nas áreas de inovação e tecnologia.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
Os cursos gratuitos do projeto Espaço da Juventude
O primeiro deles, que já está em andamento, é o curso de DJ, com 200 vagas. Nele, os jovens têm acesso a conhecimentos sobre composição de acervo musical, estudo do público, técnicas de mixagem e efeitos, uso de controladora digital e plataformas disponíveis, e execução de fonogramas.
A metodologia de ensino é baseada na Educação Maker, voltada para o desenvolvimento do senso crítico, colaborativo, empreendedor, criativo e autoral dos alunos.
As cinco unidades do projeto Espaços da Juventude têm novas turmas para os cursos de Informática para Negócios e Design de Games se iniciando no dia 2 de outubro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês. Ao todo, são 2.500 vagas (500 para cada unidade).
As inscrições podem ser feitas a partir do link da Secretaria Especial da Juventude Carioca nas redes sociais: https://linktr.ee/juvrio.