Espírito Santo tem 9 mil vagas abertas em cursos gratuitos
Um dos editais contempla cursos exclusivos para mulheres; confira datas de inscrição e início das capacitações
Estão abertas as inscrições para mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do programa QualificarES, desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
As vagas são distribuídas da seguinte forma: 8.020 para o edital geral; 1.255 para o edital Mulher e 240 para o edital presencial Setur.
Os cursos serão oferecidos para a Região Metropolitana da Grande Vitória e o interior do estado.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Udemy: 10 cursos de tecnologia que você pode fazer de graça
Como se inscrever nos cursos gratuitos do QualificarES?
Para participar do processo seletivo o candidato deve acessar o site do QualificarES e ler as orientações dos respectivos editais. As inscrições vão até as 23h59 do próximo dia 28.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de cadastro, informando o e-mail e CPF, podendo haver até duas inscrições por CPF e e-mail nos editais QualificarES Geral e no QualificarES Presencial Setur.
Já no edital Mulher Presencial é válida somente uma inscrição por CPF e e-mail.
A relação dos candidatos classificados e suplentes será divulgada no site no dia 11 de junho. As aulas terão início no dia 18 de junho e o término está previsto para o dia 4 de setembro.
Sobre o Programa QualificarES
Lançado em maio de 2019 pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Governo do Espírito Santo, o Programa Qualificar ES representa um compromisso com o desenvolvimento social e econômico do Estado.
Em parceria com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, o Qualificar ES atua diretamente em áreas de alta vulnerabilidade social, utilizando a qualificação profissional como ferramenta para redução da criminalidade.
Além disso, o programa oferece cursos presenciais, semipresenciais e a distância, abrangendo cidadãos de todo o Espírito Santo, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.