Estudante de Harvard escreveu um álbum de rap como TCC e arrasou!

23/05/2017 19:02 / Atualizado em 26/03/2019 17:21

Obasi Shaw, de 20 anos, produziu um álbum de rap com “mensagens positivas e letras limpas” e o apresentou como seu TCC na Universidade Harvard. O feito inédito na instituição rendeu ao jovem a segunda maior nota no departamento e também um título de honra (summa cum laude minus, o que em latim significa “com a maior das honras”).

As questão racial, identidade negra e religião permeiam as dez faixas criadas por ele no disco “Liminal Minds” (“Mentes Liminares”). O título refere-se à ideia de que os negros nos EUA vivem entre a liberdade e a escravidão, explicou o aluno. “Os afro-americanos são livres, mas os efeitos da escravidão ainda existem”, disse Shaw.

Obasi Shaw ganhou a segunda maior nota por sua tese
Obasi Shaw ganhou a segunda maior nota por sua tese - Rose Lincoln

Além disso, as canções combinam elementos da poesia inglesa, inspiradas no clássico livro “Canterbury Tales” (“Os Contos de Cantuária”), de Geoffrey Chaucer, uma coleção de histórias em prosa e verso do século XIV. A obra é considerada um marco da literatura inglesa.

Após a graduação em língua inglesa, Shaw vai se mudar para Seattle (ele é de Atlanta) para fazer um estágio de um ano em engenharia de software. Quanto ao rap, ele disse vai mantê-lo como um hobby precioso. “Rap é um gênero no qual posso dizer tudo o que quero”, afirmou.

Ouça o álbum de Shaw aqui!