Estude no exterior com uma destas quatro bolsas de estudo interna
Como a maioria dos principais destinos de estudo inicia o ano letivo na metade do ano, agora é a hora para dar início ao seu próximo período de admissão no exterior. Neste caso, antecedência é a chave do negócio. Com tempo suficiente, você pode pesquisar e encontrar uma bolsa de estudo que ajude-o a realizar o sonho de estudar no exterior.
Esta é uma decisão com potencial de mudar a sua vida para melhor. Estudar em outro país traz inúmeros benefícios além dos acadêmicos e profissionais, como independência, comunicação, tolerância à diferença, multiculturalismo, fluência em um idioma estrangeiro, entre muitos outros. E com uma bolsa de estudo, você consegue aliviar a parte que mais costuma preocupar as pessoas que se decidem por um curso no exterior: as despesas.
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
Quatro bolsas de estudo em países anglófono
A seguir, nós selecionamos quatro exemplos de universidades de países anglófono – onde o inglês é o idioma oficial – com bolsas de estudo disponíveis anualmente. Esperamos que este seja o pontapé inicial da sua jornada rumo à um diploma de graduação ou pós-graduação internacional!
1. Trent University, Canadá
Fonte: Youtube/Trent University
A Universidade Trent está localizada em Ontário, no Canadá, onde recebe estudantes internacionais de mais de 80 países. Graças a este número, a instituição costuma oferecer bolsas de estudo especificamente para os novos estudantes estrangeiros, chamadas Trent International Global Citizen Scholarships and Awards.
A Trent seleciona os bolsistas de acordo com o mérito acadêmico: os candidatos devem comprovar ótimo desempenho acadêmico, serviços comunitários, potencial de liderança e também algum tipo de necessidade financeira.
As bolsas de estudo internacionais da Trent são parciais e valem entre C$ 2.000 a C$ 22.000 por ano acadêmico (sem contar a acomodação).
Entre em contato com a Trent University para saber mais.
2. St Cloud State University, Estados Unidos
Fonte: Youtube/St Cloud State University
Localizada no Minnesota, um estado na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, a St Cloud State University também é uma instituição multicultural e oferece mais de 200 cursos de graduação e 60 de pós-graduação. Para os dois níveis de estudos acadêmicos, a Universidade disponibiliza a bolsa de estudo Academic & Cultural Sharing Scholarship (ACSS, ou, em português “Bolsa de Estudo de Compartilhamento Acadêmico e Cultural”).
Para poder concorrer, o estudante internacional deve ter o status de visto F-1 ou J-1 e atender aos critérios de seleção de um curso da universidade. A bolsa de estudo é válida para os seguintes programas de estudo:
· Centro de Inglês Intensivo;
· Online;
· MBA
· Programas da St Cloud State na Plymouth;
· Doutorados
Os candidatos devem ser admitidos em um dos cursos da universidade e participar da orientação no início do semestre realizada pelo Centro para Estudos Internacionais. Uma vez selecionados, os bolsistas precisam manter um GPA acumulativo de 2.5 durante os estudos de graduação (ou 3.0 para pós-graduações) e também o status legal do visto de estudante.
Os bolsistas participam de duas atividades culturais e acadêmicas por semestre ao longo dos estudos como parte da Academic & Cultural Sharing Scholarship.
Entre em contato com a St Cloud State University para saber mais.
3. University of Sheffield, Reino Unido
Fonte: Youtube/University of Sheffield
A Universidade de Sheffield é uma das 100 melhores do mundo e faz parte do prestigioso grupo das principais instituições de ensino superior do Reino Unido, o Russell Group. Sheffield é uma das três cidades universitárias mais populares do país e a Universidade, fundada em 1905, desenvolve pesquisas de repercussão internacional.
A University of Sheffield oferece dois tipos de bolsas de estudo para novos estudantes internacionais de graduação:
· A International Undergraduate Scholarship é uma bolsa integral para estrangeiros não europeus válida para todos os cursos, com exceção Medicina e Odontologia. Não há inscrição à parte para a bolsa, todos os estudantes internacionais candidatos às graduações são automaticamente avaliados.
· A International Undergraduate Merit Shcolarship é uma bolsa de estudo por mérito acadêmico equivalente a um desconto de 50% no valor de qualquer graduação da Sheffield, com exceção de Medicina e Odontologia. Primeiramente, você precisa ser selecionado em um curso da Sheffield com início em setembro de 2019. Você deve ser um estudante autofinanciado e capaz de bancar pelas despesas no exterior para concorrer.
Entre em contato com a University of Sheffield para saber mais.
4. Edith Cowan University, Austrália
Fonte: Youtube/Edith Cowan University
Na Austrália, assim como no Brasil, ambos localizados no Hemisfério Sul, o ano letivo começa entre janeiro e fevereiro, durante o verão. Sendo assim, os candidatos têm ainda mais tempo para se preparar para o processo seletivo em 2019.
A Edith Cowan University está localizada em Perth. Esta cidade não é normalmente a primeira que vem em mente quando se pensa na Austrália – Sydney e Melbourne, por exemplo, são mais populares –, no entanto, ela tem intensificado sua campanha para atrair mais estudantes internacionais, e a ECU é uma das suas instituições de ensino superior mais importantes.
Ela também oferece dois tipos de bolsas de estudo para graduações – International Undergraduate Scholarship e International Undergraduate Merit Shcolarship, mas infelizmente esta última não está disponível para estudantes do Brasil.
Já a International Undergraduate Scholarship recebe inscrições até o dia 30 de julho de 2019 e equivale a um desconto de 20% no valor do curso. Para se inscrever, você já deve ter sido admitido em uma graduação da ECU; ter planos de começar os estudos em 2019, 2020 ou 2021; atender a todos os requisitos de admissão da Universidade; e não ter recebido nenhuma outra bolsa de estudo ou patrocínio.
Não há necessidade de fazer nenhuma inscrição à parte para a Bolsa de Estudo Internacional de Graduação. Basta passar pelo processo seletivo e a ECU automaticamente avaliará a sua elegibilidade.
Entre em contato com a Edith Cowan University para saber mais.