EUA oferecem capacitações gratuitas para meninas brasileiras
Meninas de 15 a 18 anos de escolas técnicas/tecnológicas de institutos federais, estaduais ou sem fins lucrativos podem se inscrever até 10/04
A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil abriram inscrições para o programa Power4Girls – Empower to Lead!, iniciativa que oferece capacitação gratuitas em diversas áreas.
O programa é voltado para meninas de 15 a 18 anos que frequentam o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais, ou em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o Brasil.
Meninas de 15 a 18 anos de escolas técnicas/tecnológicas de institutos federais, estaduais ou sem fins lucrativos podem se inscrever até 10 de abril. As inscrições vão até o dia 10 de abril (acesse aqui).
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
Este ano, o programa vai selecionar 20 equipes, compostas por quatro alunas e um professor-orientador voluntário.
“O poder de capacitar jovens meninas para liderar, inovar e criar um futuro sustentável é a chave para transformar sonhos em realidade e desafios em oportunidades”, diz a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.
As capacitações gratuitas do Power4Girls
O programa Power4Girls tem duração de seis meses e vai capacitar jovens em diversas áreas. Como empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para as oportunidades e desafios do século 21.
A atividades terão início em maio, com uma cerimônia de abertura virtual, seguida por sessões semanais on-line de mentoria para o desenvolvimento dos projetos.
Além disso, os alunos terão webinars mensais abordando temas essenciais como Economia Circular, Storytelling, Gestão de Projetos, ESG, Tipos de Investimento para Startups e Pitch Perfeito.
Ao término do programa, no final de novembro, as equipes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em um evento de encerramento em Brasília. Esse evento incluirá uma exposição dos projetos, uma competição final de pitch, cerimônia de premiação e celebração do sucesso dessa iniciativa transformadora.