Ex-traficante se forma aos 67 anos em universidade renomada
O norte-americano David Norman, de 67 anos, abandonou a vida do crime para se formar em Filosofia pela Columbia University, uma das universidades mais importantes do mundo, e se tornar um pesquisador em saúde pública.
Ex-traficante de drogas, com duas passagens por prisões e muitos assaltos, Norman foi acusado por homicídio ao esfaquear outro homem em uma briga. Na prisão, ele descobriu a paixão pela leitura e aprendeu hebraico.
Durante o tempo em que esteve preso, ele teve a ideia de articular um programa que ensina habilidades aos detentos que estão se preparando para a ressocialização após a pena.
- Exercício físico alivia sintomas de depressão na terceira idade
- Férias de verão: 5 hotéis e resorts no Brasil com pista de boliche
- 3 cidades em Minas Gerais que vão te seduzir pelo estomago
- Infecção urinária: 4 chás naturais para combater a doença
“Eu tive momentos de clareza e fui capaz de reconhecer que tudo o que eu tinha feito até aquele momento tinha sido bastante contraproducente. Eu precisava me envolver em algumas novas atividades e ter novos comportamentos”, afirmou Norman ao Daily News.
Em 2000, ele saiu da prisão e foi trabalhar em um hospital auxiliando dependentes químicos em recuperação. Norman também participou de pesquisas da Columbia University sobre programas de saúde para as comunidades. Depois, ele se matriculou na Escola de Estudos Gerais da Universidade, mesmo sendo 40 anos mais do que a média da turma.
Leia a matéria completa no site Razões Para Acreditar.