Exército oferece curso gratuito para correspondente de guerra

08/09/2015 15:43 / Atualizado em 06/05/2020 23:50

O Comando Militar do Sudeste (CMSE), do Exército Brasileiro, oferece a estudantes de jornalismo a oportunidade de conhecer de perto como é a cobertura de guerra. Acontece em São Paulo a 1ª edição do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM-2015). As inscrições para o curso estão abertas até 2 de outubro.

São 40 vagas, que serão oferecidas aos estudantes que melhor responderem à pergunta “Por que você quer participar do ECAM 2015?”. Clique aqui para se inscrever. O ECAM acontecerá presencialmente de 19 a 22 de outubro, com programação que vai das 7h30 às 17h.

 
 

Alinhado com o Centro de Comunicação Social do Exército e realizado em parceria com o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), o curso tem por objetivo oferecer formação e informações úteis para os futuros profissionais da imprensa que almejam trabalhar nessa área. Serão entregues certificado de conclusão para os que comparecerem aos quatro dias de evento.

Os selecionados poderão participar de simulação de jogos de guerra nas instalações do Quartel General do Ibirapuera, além de aulas sobre primeiro socorros, efeito das armas e negociação de sequestro. Haverá, ainda, palestras com profissionais conhecidos: Roberto Godoy (O Estado de São Paulo) e William Waack (Globo) marcam presença. Confira neste link a programação completa.