Faça download gratuito de 3 mil livros pelo site da USP e Unesp
Contemplam coleções de literatura brasileira, história do Brasil do século 16 ao século 20
A internet já facilitou muitos processos e, hoje, temos uma comodidade muito maior com simples cliques. A leitura, por exemplo, ficou muito mais acessível depois que inúmeras bibliotecas disponibilizam livros em seus acervos digitais.
Entre elas, a USP (Universidade de São Paulo) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) permitem que usuários tenham acesso a milhares de livros para download gratuito.
São mais de 3 mil títulos, entre livros raros, manuscritos e documentos históricos. Os conteúdos podem ser acessados por meio da ferramenta de busca da Biblioteca ou pelo site.
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Projeto abre 4 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
- Faculdade XP oferece 18 mil bolsas gratuitas 100% gratuitas; inscreva-se
- USP abre vagas para 45 cursos gratuitos; saiba como se inscrever
Acervo de livros gratuitos da USP
Entre as obras digitalizadas estão as assinadas por grandes escritores, como Machado de Assis e Euclides da Cunha.
Os títulos disponíveis aos internautas fazem parte da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, localizadas na Cidade Universitária da USP, na região do Butantã, na zona oeste da capital paulista.
Com um um acervo digital impressionante, a USP oferece recursos educacionais gratuitos e de qualidade para estudantes e pesquisadores.
São publicações que abrangem diversas áreas, como engenharia, saúde, educação, turismo, arquitetura e até mesmo coleções temáticas.
Livros da Editora Unesp
A Editora Unesp disponibiliza em seu site mais de 160 títulos para download gratuito. Eles integram duas coleções desenvolvidas em parceria com Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp: Propg, que também conta com livros impressos, e Propg E-Book, apenas com livros digitais.
São obras sobre as mais variadas áreas de pesquisa como História, Literatura, Biologia, Teatro, Comunicação, Geografia, Filosofia e muito mais. Uma boa oportunidade para manter a leitura em dia e navegar por temas até então desconhecidos.
Os arquivos são disponibilizados nos formatos PDF ou ePub, próprios para leitores digitais como Kindle. Mas para quem não possui este dispositivo, basta converter o arquivo para PDF em sites gratuitos. O processo é rápido, dura poucos segundos.