Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos gratuitos para o Enem

Os programas disponíveis são: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura.

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Faculdade Cultura Inglesa disponibilizou, gratuitamente, três cursos desenvolvidos para a preparação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estão abertas e permanecem assim até 1º de fevereiro de 2021.

Reprodução
Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos gratuitos para o Enem

As aulas são realizadas em ambiente digital, com vídeos produzidos pelos professores da mesma instituição. Os estudantes inscritos terão todo o conteúdo gratuitamente, sem necessidade de pagar material didático.

Os programas disponíveis são: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura. Abaixo, conheça melhor os cursos oferecidos.

Gráfica receberá R$ 63 milhões para imprimir prova do Enem 2020
Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilOs programas disponíveis são: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura

Língua Inglesa (36 horas) – Com análise das provas do Enem dos anos anteriores, as aulas são divididas em dois módulos. Uma oficina de leitura em inglês, com estratégias de compreensão de textos em inglês e identificação de gêneros textuais e propósitos de leitura, outra com análise e explicação detalhada de aspectos específicos da língua inglesa.

Língua Portuguesa (20 horas) –  O curso é autoexplicativo e todas as atividades contém chave de respostas. As aulas serão realizadas na plataforma Moodle da Faculdade Cultura Inglesa e poderão ser acessadas quantas vezes o aluno desejar.

Literatura (10 horas) – Esse programa apresenta os principais movimentos literários e acompanha a análise de exercícios de edições anteriores do Enem.